...
...
...

Postado dia 08/06/2015

sdsdsd sd

O OGMO/RG esclarece que o adiamento do início do Curso Básico do Trabalhador Portuário Avulso (CBTP) deve-se às solicitações de alguns candidatos de extensão de prazo para apresentar a documentação, conforme especificado n o item 2.4 do Anexo XIII do Edital de Seleção Pública.

Qualquer outra interpretação ao termo “apresentar” deve-se a tentativas fúteis de conturbar o processo seletivo, que foi amplamente divulgado e deve ser de inteiro conhecimento dos candidatos.

Este OGMO/RG refuta de forma veemente qualquer iniciativa que venha a difamar os seus procedimentos, esclarecendo que até o momento, todos os atrasos ocorridos deveram-se, única e exclusivamente, a decisões judiciais e, a estas, foram tomadas todas as medidas cabíveis para dar prosseguimento à seleção.

O OGMO/RG reafirma sua disposição de realizar todas as etapas contid as no Edital do Processo Seletivo 001/2013 com a tranquilidade e a segurança jurídica necessárias.

As afirmações levantadas de que este órgão está usando de ardilosos pretextos para atrasar o cronograma são de uma profunda ignorância quanto à segurança jurídica, já que se não fosse cumprido rigorosamente o disposto no Edital, aí, sim, poderíamos ter novos imbróglios jurídicos, interpostos pelos candidatos que não conseguiram apresentar a documentação no primeiro prazo.

Logicamente, sabemos de todos os transtornos que estes adiamentos proporcionam na vida dos candidatos. Contudo, qualquer outra interpretação que não seja a legalidade do ato é meramente uma desnecessária vontade de acirrar os ânimos, o que contraria todos os esforços despendidos por todas as partes envolvidas, que desejam um rápido, tranquilo e satisfatório desfecho a este processo inédito em nosso porto.

Por fim, colocamos que este OGMO/RG deseja que todos os candidatos tenham seus anseios atendidos e uma trajetória profícua na sua nova atividade. E até o dia 16/06, repetindo, com as nossas melhores boas-vindas!

 

        A Diretoria Executiva


» Voltar