...
...
...

BEM-VINDOS, NOVOS ESTIVADORES!

Postado dia 25/09/2015

sdsdsd sd

No último dia 24/09, os novos estivadores do porto do Rio Grande receberam seus crachás de identificação para habilitação na escala e acesso nos locais de trabalho, a partir do dia 28/09. Os 101 aprovados no Processo Seletivo 01/2013 foram recebidos em duas turmas (manhã e tarde) no Centro de Treinamento do OGMO/RG.

Mas antes de receberem seus documentos de identificação, os novos estivadores passaram por uma Integração de SMS (Segurança, Meio Ambiente e Saúde). Os aspectos de segurança e saúde do trabalhador portuário foram apresentados pelos colaboradores do Serviço Especializado em Segurança e Saúde do Trabalho Portuário (SESSTP) do OGMO/RG. Já a parte ambiental foi desenvolvida pela técnica da Unidade de Meio Ambiente do Porto do Rio Grande.

A médica do trabalho do OGMO/RG, Dra Zélia Cardoso, ressaltou as principais questões de saúde que os novos estivadores deverão estar alertas. Já o pessoal técnico de segurança do trabalho focou os riscos a que esses trabalhadores estão submetidos no ambiente portuário, bem como é importante ter um comportamento e atitude de prevenção para afastar o perigo de um acidente de trabalho quando em atividade.

A pequena solenidade de entrega dos crachás foi prestigiada pelo diretor do OGMO/RG, André Ruffier Ortigara, pelo presidente do SINTERMAR, José Fernando Marchiori e o presidente do SINDESTIVA, José Carlos de Moura Domingues. As três lideranças deram as boas-vindas aos trabalhadores que, por cerca d e dois anos, enfrentaram o processo seletivo para a atual vaga conquistada.


» Voltar