...
...
...

BÊNÇÃO AOS PORTUÁRIOS AVULSOS

Postado dia 28/01/2016

sdsdsd sd

O Padre Giovanni Corso, vigário da Paróquia São Judas Tadeu, do Bairro Getúlio Vargas, e capelão do Apostolado do Mar, esteve no OGMO, na manhã do Dia Trabalhador Portuário, recebendo os trabalhadores portuários avulsos para uma bênção especial. O sacerdote lembrou aos presentes sobre a Luz da Vida, que estimula a todos para cada jornada diária e que sem o trabalho, não se consegue o pão necessário para a sobrevivência.

Após a aspersão e bênção dos trabalhadores, o padre Giovanni distribuiu um pão para ser repartido por todos os presentes, frisando a importância da comunhão de todos no dia-a-dia do trabalho. Ao final, houve uma pequena confraternização com bolo.

Comemorado no dia 28 de janeiro, o Dia do Trabalhador Portuário é uma lembrança da Abertura dos Portos brasileiros para as nações amigas em 1808. Apesar de ser uma data voltada aos trabalhadores ligados às administrações portuárias e companhias docas espalhadas pelo país, o OGMO Rio Grande faz questão de também homenagear os trabalhadores portuários avulsos do porto do Rio Grande pelo importante papel que desempenham para a dinâmica da vida portuária.

Nosso parabéns e votos que 2016 traga muitas realizações importantes para o trabalho portuário avulso.

Quem esteve presente no evento foi ZÉ PORTINHO, mascote do Projeto do OGMO/RG de Prevenção contra as Drogas no Trabalho e na Família, trazendo à lembrança que momentos de confraternização e oração são muito importantes para a qualidade de vida do trabalhador portuário avulso.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


» Voltar