...
...
...

SAÚDE NOS PORTOS

Postado dia 01/12/2015

sdsdsd sd

Nos próximos dias 02 e 03, das 09h às 15h, o porto será cenário de uma iniciativa com ações relacionadas à saúde e à segurança dos trabalhadores portuários em geral, bem como dos motoristas profissionais do transporte rodoviário de carga que ficam ao redor da área portuária à espera de carregamento ou descarregamento do caminhão. Uma série de atividades serão disponibilizadas aos trabalha dores, como avaliação odontológica; fisioterapia, ginástica laboral e massoterapia; nutrição; avaliação da pressão arterial; testes de glicemia; atualização de vacinas; testagens (HIV, Sífilis, Hepatites B e C); unidade móvel para serviços de saúde e exames preventivos (Exame de mama); Barraca da Alegria; Cadastro SUS.

Amanhã as atividades se desenvolvem lá no SEST/SENAT, na BR-392, Km10, e na quinta-feira/3, aqui no Porto Novo, ao lado do prédio administrativo da SUPRG, sendo que as ações têm como foco promover uma melhoria na qualidade de vida, a partir de conceitos em torn o da prevenção, promoção, vigilância e assistência à saúde. Não perca essa oportunidade de participar dos vários serviços gratuitos que serão oferecidos, além da distribuição de muitos brindes e material informativo.

O evento é organizado pela Superintendência do Porto do Rio Grande e pelo Sest/Senat local, tendo como parceiros as Secretarias Municipais da Saúde e da Mobilidade Urbana e Acessibilidade, Sagres Agenciamentos Marítimos, Órgão Gestor de Mão de Obra (OGMO/RG), Sindicato dos Transportadores de Bens de Rio Grande (Sindicam), Cejen Engenharia, Yara Brasil Fertilizantes, Braskem Rio Grande e Granel Química.


» Voltar