...
...
...

VISITA NO ALMOXARIFADO

Postado dia 27/02/2014

sdsdsd sd

Vinte e dois alunos do Curso de Almoxarife do PRONATEC/SENAC estiveram visitando o almoxarifado do OGMO com o objetivo de conhecer o funcionamento do setor de compras e distribuição de equipamentos de proteção individual aos trabalhadores portuários avulsos de Rio Grande. 

Recebidos pelo encarregado do setor, Nilton da Silva Correa, os alunos mostraram muito interesse quanto ao processo de funcionamento do local. Correa explicou que dois pontos importantes são fundamentais a um bom almoxarifado: planejamento e organização. “Não adianta ter excesso, por exemplo, de um determinado material, e estarem faltando outros tipos, o que provocará problemas no dia-a-dia da empresa.

Quanto à curiosidade sobre a distribuição de EPIs, Correa explicou que existem normas a serem seguidas e que os equipamentos são distribuídos na conformidade das convenções coletivas de trabalho.  

A professora Rosi Machado Lopes, que acompanhava os alunos, destacou sobre a importância dos relatórios do almoxarifado que irão assegurar ao setor de contabilidade um maior controle sobre os itens comprados e distribuídos. 

Em relação à organização do setor, o encarregado explicou sobre a necessidade de se manter limpo e arejado, além de se ter proximidade com os itens de maior rotatividade junto ao setor de distribuição, o que permite agilidade no atendimento.




» Voltar